Minha 34ª primavera

Estella (mainha) e Mario (painho)

 Nossos ídolos
Ainda são os mesmos
E as aparências
Não enganam não

Vestido de soldado com Adriana (irmã)

Paz entre nós, guerra aos senhores

Façamos greve de soldados

Somos irmãos trabalhadores


Lutador de judô

 Se eu ousar catar
Na superfície de qualquer manhã
As palavras de um livro
Sem final, sem final… final!

Passeio de barco na Lagoa Mundaú

 Viver não é necessário; o que é necessário é criar.
Não conto gozar a minha vida; nem em gozá-la penso.
Só quero torná-la grande,
ainda que para isso tenha de ser o meu corpo
e a (minha alma) a lenha desse fogo.

Ferimento, logo depois de traquinagem escolar

 E prá você
Eu deixo apenas
Meu olhar 43

Flamengo até morrer!

Uma vez flamengo,
Sempre flamengo.
Flamengo sempre, eu hei de ser.
É meu maior prazer vê-lo brilhar,
Seja na terra, seja no mar.
Vencer, vencer, vencer!
Uma vez flamengo,
Flamengo até, morrer!

Manifestação em Brasília, 1999.

 Nas favelas, no senado
Sujeira pra todo lado
Ninguém respeita a constituição
Mas todos acreditam no futuro da nação

Sempre aprendendo mais!

Os amores na mente
As flores no chão
A certeza na frente
A história na mão
Caminhando e cantando
E seguindo a canção
Aprendendo e ensinando
Uma nova lição

4 Comentários

Arquivado em Política

4 Respostas para “Minha 34ª primavera

  1. canalmeida

    Fantástico, meu amigo!! Emocionante! Vc é mesmo digno de todo orgulho que dá aos que te conhecem e que veem a pureza das tuas intenções!! Recomendo aos que não te conhecem darem uma chance à amizade! Garantia de sucesso! Parabéns, meu amigo! por mais esta primavera, mas principalmente por povoar nossa vidas com companheirismo e cumplicidade! Um grande abraço!

  2. Dá foto do Flamengo até a atual, mudou pouco. Parabéns por mais uma volta ao redor do Sol, Fleming. Prefiro pensar em voltas ao redor desse reator nuclear que prende a Terra em sua órbita do que em primaveras pra contabilizar os anos de vida das pessoas.

    Primavera é uma coisa muito afeminada… :p

  3. E nas músicas, faltou colocar aquela que Caetano Veloso fez pra você: Menino do Rio! 🙂

  4. Pingback: Links Alagoanos #12 | Blog do Marques

Deixe um comentário