Estudantes e redes sociais entram na luta em Alagoas!

Recebi hoje um e-mail de jovens estudantes que participaram da manifestação do último dia 27 de maio (sexta-feira), às 8h, reunindo mais de 250 estudantes em frente ao Palácio do Governo. Agora, segundo os estudantes, realizarão um novo ato – desta feita um ato unificado – com os servidores públicos de Alagoas na próxima semana.

Vale lembrar que o Ato ocorrido no último dia 27 foi uma ação construída integralmente nas redes sociais (e-mail, twitter, blogs, facebook), tendo por base um e-mail falso (anônimo) do falso “movimento caras-pintadas” como base dessa convocação, tal qual um panfleto apócrifo (tática comum dos governos de direita para confundir o movimento).Tal situação provocou a reação das entidades sindicais que resolveram não participar do ato e se posicionaram através de nota pública, junto a sociedade sobre  o anonimato do ato.

No entanto, graças a boa fé da grande maioria dos estudantes alagoanos descontentes com o governo Teotônio Vilela, um sentimento de unidade entre as entidades estudantis de Alagoas, reuniu alguns Centros Acadêmicos, membros do DCE, UNE, ANEL, UJS, MEPR, além de militantes políticos das juventudes do PCdoB, PT e PSTU num ato significativo, legítimo e pacífico em pleno centro da cidade.

Para a próxima semana já existe uma agenda definida organizada pelo movimento unificado (Policiais Civis, Militares e Bombeiros) e demais categorias que irei atualizando aos poucos de acordo com as informações que chegarem. Segue agenda, atual:

Calendário de luta Sinteal:

31/05 (terça-feira): Sinteal e núcleos regionais continuarão visitando as escolas de Maceió e do interior do estado, mobilizando a categoria na campanha salarial e na luta contra a intransigência do governo do Estado;

1/06 (quarta-feira): Assembléia geral da educação, às 14h, no Clube Fênix Alagoana para encaminhamentos de luta.

Calendário de luta Sindpol:

01/06 (quarta-feira): Sindpol convoca os policiais civis para participar da mobilização unificada dos servidores públicos, policiais militares e agentes penitenciários na próxima quarta-feira (01/06), A concentração será, na Praça Deodoro, às 15 horas.

Calendário de lutas Assomal:

30/05 (seguda-feira): Reunião na Assomal, às 14h, para organizar ações das mulheres dos PM´s (PANELAÇO);

01/06 (Quarta-feira): Mobilização da categoria, às 14h, na Praca Deodoro Mobilização!

Segue e-mail dos estudantes:

No dia 27 de maio, os estudantes alagoanos mostraram que a mobilização é possível e necessária. O ato desse dia nasceu de uma forma “natural” e “espontânea”, marcando a história de lutas do estado de Alagoas.

É por acreditar que os estudantes devem estar articulados com os trabalhadores, que o movimento estudantil foi às ruas. O ato conseguiu reunir centenas de pessoas, a cada rua que se passava o número de adesões aumentava. O povo alagoano soltou a voz contra um governo que não o representa verdadeiramente.

Sendo assim, convidamos toda a sociedade alagoana a participar do ato que acontecerá quarta-feira (01/06), às 15h na Praça Deodoro. Unificando toda a população insatisfeita com esse governo!

É tempo de se somar a luta.

Mobilizações para o segundo grande ato com os estudantes:

  • 30/05 às 20 horas – 1º TWITAÇO #ForaTeo
  • 31/05 às 20 horas – 2º TWITAÇO #ForaTeo
  • 01/06 às 15 horas – Ato #ForaTeo

Compartilhamento de fotos, vídeos e links do primeiro ato pelo perfil do facebook, aqui!

Mande seus arquivos para forateo.al@gmail.com

Confirme presença no Segundo Grande Ato no link, aqui!

Anúncios

3 Comentários

Arquivado em Alagoas, Educação, Política

3 Respostas para “Estudantes e redes sociais entram na luta em Alagoas!

  1. Pingback: Links Alagoanos #10 | Blog do Marques

  2. Pronto Fleming, agora eu li. Que bacana que twitter e facebook estão servindo, também, para esse tipo de mobilização. Quando eu era mais novo e usava o mirc ouvia muito dos ircontros, mas era sempre coisa somente pra farra e fofoquismo.

    Não participei o twitaço de ontem por que estava fora da internet. Vou tentar estar no computador pra participar do de hoje. E vou tentar comparecer ao ato.

    Ah, mas não foge do tema não: que é o campeão brasileiro de 1987, hein? 🙂

    Abraço.

  3. Yasmin Souza

    Ae prof. ….

    É mas que uma honra para mim e aos outros alunos do Ifal ter alguem tão critico e sincero, que faz com que a gente aprenda a se defender futuramente,
    Que luta com A gente e vencerá tbm….

    Obg, Agroecologia C….

    Obs: A foto de Rodrigo tá Muito legal e o texto Mais ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s