Fim das férias e da greve… De volta ao trabalho e as lutas!

Estou de volta! Estava de férias do IFAL desde o finalzinho de dezembro de 2010. Portanto, acabei aproveitando as férias regulares do trabalho docente e entrando de férias dos meus outros afazeres também. Agora, com o reinício das aulas já começo a colocar meus textos em dia, pois também encaro o que faço aqui como um trabalho, por isso mesmo, resolvi estender e encerrar as férias junto com o Blog do Fleming, no site do Painel Notícias.

Por falar no site Painel Notícias, muitas novidades para esse ano. O site cresce e avança, humildemente, para ocupar seu espaço no mercado alagoano da web jornalismo. Caminhando para o seu primeiro ano de existência, o site é dinâmico com as notícias e consistente nas informações e análises; apresentando, diariamente, um breve panorama do que acontece no Mundo, no Brasil e, especialmente, um painel de Alagoas.

“Pra não dizer que não falei de flores…” Gostaria de tecer comentário sobre duas questões importantíssimas. Primeiro, a recente greve dos agentes penitenciários de Alagoas. Achei a postura do Governo lastimável, demonstrando total despreparo em questões delicadas envolvendo a segurança pública. Para tanto, não bastasse à demora na escolha do novo Secretário da Defesa Social, Coronel Dário Cesar, e, nada ter sido feito, em mais de 70 dias, para solucionar o assassinato do jovem José Alexystaine, filho do jornalista Odilon Rios e da socióloga Ana Cláudia Laurindo, posiciona-se de forma vacilante e mal assessorado na greve dos agentes penitenciários, demonstrando não entender nada da dinâmica daquele movimento grevista.

Entre a postura do Sindapen – por vezes questionáveis – existia outra, do comando de greve dos agentes penitenciários, que foi impecável em suas ações e propôs o diálogo a todo instante, sem chantagens ou ameaças fortuitas. Tanto, que articulou importante canal de negociação com o presidente da OAB/AL, Dr. Omar Coelho, que, posteriormente, declarou em seu micro-blog (twitter) que a reunião com o comando de greve “transcorreu de uma forma pacífica, ordeira e propositiva”.

Por último, vale à pena lembrar: com o reinício das aulas a campanha de Doação de Livros para a reconstrução da Biblioteca de Murici esquenta e cada vez mais toda divulgação/doação será muito bem vinda, sempre!

Twitter: @fleming_al

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Política

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s